Primeiro Emprego ou Estágio Como Conseguir ?

Como Conseguir seu Primeiro Emprego ou Estágio ? 

Existe sempre um dilema nesta questão, pois as empresas preferem profissionais com experiência; mas como você vai ter experiência se nenhuma empresa te contratar ? 

Nesse Artigo, nós vamos lhe dar algumas informções valiosas para você resolver esse dilema !

Experiência Profissional x Inteligência Emocional

Estudos Indicam que 91% das demissões não ocorrem por falta de competência técnica, mas sim por falta de habilidades emocionais. Ou como atualmente é conhecida: Inteligência emocional. Mas o que vem a ser inteligência emocional ? 

É a capcidade de lidar mentalmente com situações de perda e conflitos.  Pessoas que conseguem usar as situações de insucesso como aprendizado para sua própria evolução tendem a naturalmente, no longo prazo evoluir mais, mesmo no quesito técnico. 

Por esse motivo, as empresas Mais modernas para se trabalhar já contratam considerando que a Inteligência Emocional é um fator mais importante que o conhecimento técnico e até experiência.

Na CEFIS nós temos vários casos de pessoas que trilharam incríveis jornadas de evolução profissional, mesmo tendo entrado na CEFIS sem nenhuma experiência Profissional ( mas já tinham grande capacidade cognitiva Emocional ). Abaixo eu separei 2 Casos Memoráveis da CEFIS de Pessoas que conseguiram o seu Primeiro Emprego/Estágio em Goiânia na CEFIS:

Nosso Atual Diretor de Produto teve o seu Primeiro Emprego ou Estágio em Goiânia através da CEFIS:
 

Nosso Atual Gerente de T.I. teve o seu Primeiro Emprego ou Estágio em Goiânia através da CEFIS:

Onde Achar Vagas para estágio ou para o Primeiro emprego ?

Existem uma infinidades de sites de empregos e vagas. Mas o mais importante é você saber exatamente que tipo de carreira você pretende para o seu futuro. De acordo com isso, sua busca muda. Por exemplo se deseja seguir uma carreira executiva ou de diretor de uma empresa de grande porte, normalmente você precisará de participar de um processo maior e mais concorrido como os processos de Trainee da Ambev que selecionam 10 entre 60 mil candidatos. 

Mas se quer que o seu primeiro emprego tenha uma pegada mais tech, mais engajada com um propósito humano ou uma causa que move valores que você acredita, além é claro, de ser bem remunerado; o ideal é que você envie seu curriculo diretamente para a empresa que você admira a causa; o propósito. 

 

Entrevista

Prepare-se mentalmente para a entrevista. Faça uma lista de suas habilidades e experiências. Sente-se e escreva livremente sobre qualquer experiência ou habilidade que venha à mente. Pense sobre as suas maiores conquistas e o que aprendeu com elas. Quem sabe você não tenha se tornado uma pessoa mais motivada graças à prática de algum esporte ou mais responsável por ter cuidado do cachorro do vizinho por um mês. Filtre a lista, deixando apenas de três a quatro experiências e as habilidades que aprendeu com elas.
Escolha habilidades que tenham a ver com o que a empresa precise. Caso esteja se candidatando a uma vaga de garçom, deixe claro qualquer tipo de experiência que já tenha tido na área, como um trabalho voluntário na festa junina da escola, por exemplo.
É provável que o entrevistador venha a perguntar sobre os seus pontos fracos. Aproveite a oportunidade para transformá-los em algo bom. Caso seja tímido, por exemplo, diga que prefere escutar em vez de falar, mas que gosta muito de trabalhar duro e cumprir as suas obrigações da melhor maneira possível.

Curriculo

Essa é sua primeira impressão. É nele que você precisa dar a sua primeira melhor tacada, então Capriche !

s recrutadores, normalmente, se deparam com uma pilha de currículos para uma ou duas vagas e não perdem muito tempo tentando decifrar documentos mal elaborados. Usar fontes extravagantes, colocar capa ou letras coloridas são coisas que atrapalham a visibilidade das informações e ainda não passam uma impressão de profissionalismo.

Existem diversos modelos de currículo na internet, no editor de textos do computador e também modelos prontos que podem ser comprados em papelarias. Além de seu nome, de sua formação e de cursos que concluiu ou está fazendo é possível incluir trabalhos temporários, informais ou voluntários para suprir a ausência de experiência profissional anterior. Essas experiências são muito valorizadas pelos empregadores.

Colocar habilidades e competências pessoais como saber lidar com o público, trabalhar em equipe, receber ou dar instruções, ser motivado, saber controlar seu estado de espírito, vontade de crescer profissionalmente, capacidade de liderança ou persuasão também poderá ajudar.

 

Existe uma infinidade de Variáveis no momento de seleçao, mas nunca se esqueça que é importante vender a sua imagem, mas nunca minta!. Pois as mentiras com pouco tempo de trabalham tornam-se expostas e podem ocasionar justa causa além de péssimas referências em seu currículo. 

Então foque em ser a sua melhor versão. Caso queria, a CEFIS é uma empresa que possui Várias Vagas de Estágio e Primeiro Emprego em Goiânia e São Paulo, Clique abaixo e boa sorte!

bloom left

Se interessou?

Venha pro time da CEFIS!

Seu sonho grande está te aguardando aqui :)

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share This

COMPARTILHE ESTE POST!

bloom left

Se interessou?

Venha pro time da CEFIS!

Seu sonho grande está te aguardando aqui :)

Prontinho ! Assinatura realizada com sucesso. Acabamos de enviar um email de confirmação para você.